associação portuguesa de técnicos de prevenção e segurança


O ISEC Lisboa (Instituto Superior de Educação e Ciências), em parceria com o ISEL (Instituto Superior de Engenharia de Lisboa), a ESTeSL (Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa) e a Revista Segurança, organizam conjuntamente o CISI - CONGRESSO INTERNACIONAL DE SEGURANÇA INTEGRADA.

A Fundação AIP levará a cabo de 3 a 6 de Maio de 2017  a  17ª Edição do SEGUREX – Salão Internacional de Protecção, Segurança e Defesa, o maior e único evento realizado em Portugal que abrange os conceitos de Security, Safety e Defense. Pela 3ª vez, em simultâneo com a Tektónica, a maior feira de Construção e Obras Públicas, estima-se um universo alargado de visitantes na ordem dos 50.000 profissionais.

Caros colegas

A construção civil e as obras públicas continuam a registar elevados índices de sinistralidade, não obstante os esforços que os vários intervenientes no setor vêm fazendo para melhorar a segurança nessas atividades.

Conscientes dessa situação, a Autoridade para as Condições de Trabalho em parceria com as câmaras municipais de Cascais, Oeiras e Sintra, levam a cabo o seminário “A Prevenção da Sinistralidade no Setor da Construção Civil”, que pretende, sobretudo através da partilha de experiências, constituir um contributo para a melhoria da sinistralidade laboral nesse setor.

No próximo dia 28 de Abril, decorrerá, nas instalações da Academia da Força Aérea, Granja do Marquês, Sintra, um evento comemorativo do Dia Nacional da
Prevenção e Segurança no Trabalho, uma organização conjunta da Força Aérea, Câmara Municipal de Sintra e Revista Segurança.

Este evento é aberto à sociedade civil, em geral, com inscrição gratuita, mas de carácter obrigatório.

Toda a informação sobre o evento pode ser encontrada nos seguintes links:
Sítio web do mesmo: http://dnpst.webnode.pt/
Evento do Facebook: https://www.facebook.com/events/318970025164396/?active_tab=discussion

O Dia nacional da Prevenção e Segurança no Trabalho é precedido de um outro evento, nos dias 26 e 27, mas em exclusivo para Forças Armadas e Forças de Segurança de países falantes de Português e castelhano. É o primeiro evento, a nível mundial, dentro da temática e direccionado para Forças Armadas e Forças de Segurança, sendo uma organização da Força Aérea Portuguesa, com a colaboração de Militares da Armada Portuguesa e do Exército Português e ainda Militares da GNR e Elementos da PSP, ao nível da moderação de painéis.