associação portuguesa de técnicos de prevenção e segurança


Sintra recebe no próximo dia 13 de maio mais um importante evento do âmbito de Segurança e Saúde no Trabalho, desta vez de caráter ibérico.

Trata-se da Sessão de Lançamento da Campanha Ibérica de Prevenção de Acidentes de Trabalho, promovida pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e a sua congénere espanhola, a Inspeção do Trabalho e Segurança Social – programa em anexo.

Esta campanha desenvolve-se nos anos 2016/17, tendo como principais objetivos  a redução da sinistralidade laboral, a divulgação de diversa informação técnica e de boas práticas em segurança e saúde no trabalho, bem como a formação dos atores sociais e institucionais sobre a prevenção de riscos profissionais.

No passado dia 19 de abril foi também realizada em Sintra a Sessão de Lançamento nacional da Campanha Europeia da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (SST) para o biénio 2016-2017, subordinada ao tema “Locais de Trabalho Saudáveis para todas as idades”, organizada pela ACT, enquanto Ponto Focal Nacional da Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho (PFN/EU-OSHA) e o Centro Local de Lisboa Ocidental/ Sintra, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra.

As inscrições para o evento do dia 13 de maio podem ser efetuadas no site da ACT aqui.